5 dicas para deixar o seu plano corporativo mais eficiente

Por onde começar

Ao contrário do que muitos pensam, analisar uma fatura não é uma tarefa muito fácil. É na verdade só a ponta do iceberg. O ajuste de contas de uma fatura é um processo em que muitas vezes é desconhecido pela maioria dos consumidores. Mas hoje vamos ensinar cinco passos para te ajudar aqui nesse post. Você precisará apenas adaptar cada dica de acordo com a sua empresa. Cada empresa é única, e você deve tratar seu plano de telefonia corporativa da mesma maneira, de acordo com suas necessidades, quantidade de linhas, número de funcionários e área de atuação e deslocamento dos seus colaboradores. 

O seu plano corporativa deve dar retorno para a sua empresa, o seu investimento deve se pagar. A comunicação entre os colaborados e diferentes setores da sua empresa é essencial para o sucesso. Não é possível realizar uma campanha de Marketing efetiva se os profissionais selecionados para cuidar da área de comunicação não conseguirem passar com agilidade os dados daquele cliente em potencial para o setor de vendas. Essa comunicação entre os dois setores já é muito utilizada pelas maiores empresas mundiais e foi apelidada de Vendarketing. A comunicação interna entre os funcionários e um plano de telefonia de qualidade para garantir a comunicação externa com possíveis clientes é a principal peça para a integração da sua empresa com o comprador, além de garantir fidelidade.

Se comunicar com o cliente após a concretização da venda é fundamental para garantir satisfação. 
Para garantir o sucesso da implementação dessa conexão de setores, funcionários e clientes você deve garantir um bom investimento em um plano corporativo de qualidade e bom custo-benefício. Listamos 5 fatores que devem ser considerados ao analisar sua fatura de telefonia corporativa. 

1.  Erros na fatura pela operadora

É certo que quando mais singular é o plano do cliente, mais erros podem ter na sua fatura.  Há casos em que até a alíquotas de impostos interferem na geração de uma cobrança correta. As ofertas oferecidas pelos melhores planos corporativos se adequam a necessidade de casa empresa, por isso as cobranças também são efetuadas de maneira diferenciada para cada caso. Sendo assim, manter o controle da sua fatura é fundamental para evitar futuros problemas, como falta de cobrança de alguma linha, o que pode resultar no corte dessa linha no futuro, perdendo uma fonte de comunicação importante para o sucesso e qeuilíbrio da sua empresa. Se você tiver um negócio pequeno, se for um microempreendedor, você não quer perder uma linha ou pagar a mais por alguma linha que você não está utilizando. Por essa e outras características que seu plano de telefonia corporativa deve ser analisado com mais cuidado que sua conta de telefonia pessoal. Planos corporativos costumam ter um ótimo atendimento ao cliente, basta informar o problema para que possam repará-lo. O segredo é fazer isso o mais rápido possível, de forma a evitar transtornos futuros. 

2.  Auditoria das Faturas

Ainda é pouco utilizado pelas empresas, mas é indispensável que o cliente realize uma autoria em sua fatura. Ligação por ligação e assinatura por assinatura tem que ser conferida. É sempre bom analisar com os colaboradores se as ligações realmente foram efetuadas e o propósito das mesmas. Muitas vezes, em planos com cobrança por tempo de ligação, os colaborados podem estar utilizando o aparelho para realizar ligações de cunho pessoal, e algumas vezes para números de telefone em outros Estados. Manter esse controle garante que todos estejam de acordo com as políticas da empresa e com os gastos permitidos, evitando assim um valor alto com telefonia no final do mês. 

3.  Disputa/Contestação

Com base na auditoria realizada, é iniciado o processo de contestação. Todo o processo de disputa tem que ser mantido e controlado em detalhes, como: data, hora, solicitação, conta, número do protocolo e atendente. Como mencionado anteriormente, ao adquirir um plano de telefonia coorporativa de qualidade, você deve considerar também o atendimento ao cliente oferecido após a fidelização da compra. Ao comunicar as avarias presentes na sua fatura e exigir os reparos necessários com agilidade, registre todo o processo de comunicação. As empresas são sérias e irão te tratar dessa maneira, mas garantir documentação e protocolos de atendimento garante que mesmo durante o processo de reparo da sua linha, você terá a grantia que não serão realizadas cobranças indevidas nesse processo. É importante manter uma planilha com esses dados para possíveis contestações caso o erro persista no mês posterior. 

4.  Correção

É essencial que o erro seja cortado pela raiz. A correção de estrutura de cobrança na operadora é um bom caminho para um bom processo de ajuste de valores. Se você seguir os passos mencionados acima, mantenho sua planilha de gastos, analisando a sua fatura com sabedoria, orientando seus colaborados para o uso correto da linha e contestando suas cobranças indevidas, a correção será feita de forma automática. Todo esse processo garante sucesso na comunicação e maior produtividade, além de uma relação saudável entre o contratado e o contratante. 

5.  Crédito e Ajustes

Caso a operadora acate a contestação antes do vencimento, será feito o “Ajuste”. A operadora enviará ao consumidor somente um novo código de barras para pagamento do valor final corrigido desta fatura. Jamais o consumidor receberá em mãos sua mesma fatura detalhada e corrigida da primeira a última pagina. Por esse motivo a agilidade nos contestamentos e análise de faturas são tão importante, para garantir o envio da nova cobrança e não atrasar todo o plano e folha de pagamentos da empresa. 

Quem ganha com isso?

 

  1. O consumidor. Quem não quer pagar uma conta correta?
  2. As operadoras. Saiba que as operadoras erram nas cobranças contra elas mesmas. Lembre-se que não é fácil virar o Titanic.
  3. O atendimento das operadoras.
  4. Crédito/Cobrança das operadoras.

Esses passos irão garantir seu sucesso com seu plano corporativo. A Ethicos facilita todo esse processo, com uma equipe pronta para te atender e corrigir as suas faturas com agilidade. Entre em contato conosco e iremos te ajudar a crescer. 

Entre em contato



Ethicos Telefonia corporativa

Belo Horizonte - Matriz
(31) 3482-7930
Uberlândia
(34) 3306-9600
Divinópolis
(37) 3112-0055
Pouso Alegre
(35) 3422-2817
Juiz de Fora
(32) 3031- 0940
Rio de Janeiro
(21) 30117377