23 de Janeiro de 2019
Quer saber como acessar a 2ª Via de sua conta TIM de maneira prática e rápida sempre que precisar?
Sua fatura não chegou em casa ou você acabou perdendo o boleto original?
1. Como consultar a 2ª Via TIM pelo Meu TIM
O Meu TIM é um serviço oferecido pela TIM onde você pode realizar o autoatendimento de forma rápida. Através dele que você conseguirá acessar até as suas 6 últimas faturas. Nesta opção você poderá visualizar a data das suas faturas, o valor, se a fatura está paga ou em aberto e se estiver em aberto você conseguirá visualizar o código de barras.
Saiba como consultar a 2° via TIM do seu plano:
1.1 Pelo Navegador
- Acesse o site.
- Entre com seu login e senha.
- Na home do Meu TIM localize “Minha Conta”.
- Clique no ícone de lupa correspondente a fatura selecionada.
- Pronto! Será aberta uma nova aba em seu navegador com a sua fatura em PDF.
- Se a sua conta estiver em aberto, você terá a opção de visualizar o código de barras.
1.2 Método Simplificado
- Acesse este link direto para a opção de 2ª Via TIM.
- Entre com seu login e senha.
- Você será redirecionado diretamente para “Conta Online” onde poderá visualizar suas 6 últimas faturas.
1.3 Pelo Aplicativo
Pelo aplicativo não é possível emitir a 2ª via do boleto TIM. O aplicativo apenas disponibiliza consultar a fatura e a visualização do código de barras. Para emitir a 2ª via será necessário acessar o Meu TIM pelo navegador.
2. Como obter o Código de Barras da 2ª Via TIM
2.1 Pelo Meu Tim no navegador
- Acesse o site.
- Entre com seu login e senha.
- Na Home do Meu TIM localize “Minha Conta”.
- Clique no ícone correspondente a opção de código de barras na fatura selecionada.
- Pronto! Você já poderá visualizar seu código de barras.
2.2 Pelo Aplicativo Meu TIM
- Acesse o aplicativo pelo seu celular.
- Entre em “Minhas Contas”, no segundo ícone do menu inferior do app.
- Localize a fatura em aberto e clique nela.
- Você visualizará o código de barras. Poderá copiar o código, solicitar o envio do código por SMS ou solicitar o envio por email.
2.3 Pelo Celular
- Digite *144# no local de realizar chamadas e aperte no botão para ligar.
- Será aberto um menu onde você deverá digitar a opção “1” correspondente ao código de barras.
- Selecione a conta desejada.
- Em seguida você receberá o código de barras via SMS.
Atenção:
- O acesso a esse menu de autoatendimento TIM é gratuito, você apenas pagará alguma taxa caso assine algum conteúdo ou contrate alguma promoção através do menu.
- Você terá 40 segundos para realizar o autoatendimento através do *144#. Caso o tempo se esgote, você precisará reiniciar o menu discando novamente o número.