05 de Outubro de 2017
A TIM É NÚMERO 1
A Revista Claudia realizou uma pesquisa com 800 brasileiras com mais de 18 anos, das classes A e B1 de todas as regiões do país. A pesquisa foi realizada para o Top of Women, um prêmio idealizado para conhecer as marcas favoritas das mulheres brasileiras com alto poder aquisitivo. O motivo da escolha desse público alvo para a entrevista foi justamente pelo poder de compra e decisão que elas possuem, não sendo influenciadas pelo preço dos produtos e serviços das marcas com maior valor agregado. A revista VIP em parceria com o prêmio realizou a mesma pesquisa com os seus assinantes do sexo masculino e descobriram um resultado praticamente similar. O prêmio então reuniu os dados dos homens e mulheres da mesma classe, faixa etária para conseguirem um resultado unificado.
O
resultado mostrou que essas mulheres consideram preço, qualidade, praticidade,
durabilidade e confiabilidade na hora de adquirir um produto ou serviço. Além
disso, dar importância para a sustentabilidade, ter compromisso com o futuro e
a vida em sociedade são fatores decisivos. Observa-se que o engajamento social
das empresas vem se tornando um ponto chave e crucial na batalha pelo cliente.
O cliente está cada vez mais engajado e preocupado com o planeta, a sociedade e
o respeito e valorização da diversidade. As pessoas buscam marcar que possuem
valores parecidos com os delas. Por esse motivo as causas contemporâneas que
combatem a homofobia, o racismo e o sexismo são de grande importância nos olhos
do consumidor.
O Top
of Women premiou marcar de diferentes categorias, desde loja de roupas a
prestadores de seguros. Destacamos aqui a TIM que ficou na primeira colocação
na categoria “Operadora”. A revista Cláudia apresenta a sua análise para o
resultado da operadora em sua própria revista, focando em explicar o motivo da
escolha, que vai desde os preços acessíveis aos serviços oferecidos pensando na
vida em sociedade. Confira a matéria:
“No país, 102 milhões de
pessoas estão conectadas pela internet.
Para 89% delas, o celular é a principal via de acesso à web, de acordo com
dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Aqui, cerca de 70% dos usuários
têm acesso às coberturas 3G e 4G.
Mais moderna tecnologia de
telefonia móvel, a rede 4G é a principal aposta da TIM, líder nesse tipo de
cobertura, alcançando quase 1,5 mil municípios. “Entendemos que as
pessoas procuram
soluções simples, preços acessíveis e, principalmente, uma boa experiência de
navegação. Isso justifica o investimento em infraestrutura”,
diz Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding Management da
TIM Brasil.
A ampliação da internet móvel
atinge sobretudo as mulheres – elas são as maiores usuárias em dispositivos
móveis, aponta um levantamento da Nielsen Ibope. Na maioria dos
pacotes oferecidos, o produto principal é a internet. O serviço de telefonia
vem depois.
Há atrativos como os chamados planos TIM Controle, com contratos a
partir de 39,90 reais, que costumam combinar largo limite de ligações
telefônicas, acesso à rede e outros serviços exclusivos da TIM, como o
streaming de música Deezer e uma banca virtual com dezenas de revistas.
Também têm grande consumo os aplicativos
TIM Espaço Mulher, com informações sobre saúde, moda e
beleza; e
o TIM Gravidez, que disponibiliza artigos de especialistas e
ajuda a acompanhar a gestação, o nascimento e o crescimento do bebê.”